As buchas de fixação mais comuns e mais usadas são as buchas "H", "HE", "HA" e "HS", essas buchas são usadas para fixar o rolamento de furo cônico em um eixo liso, a composição dessa bucha é divida em 3 partes, a bucha, uma porca e uma arruela para travar, a diferença entre elas esta na sua área dimensional, onde uma é para eixos métricos, outras para eixos em polegadas e outra as dimensões em polegadas.
As buchas de fixação hidráulicas são as buchas "OH", "OHE", "OHA" e "OHS", essas buchas possuem as mesmas dimensões das buchas normais, porém são mais usadas em eixos ou conjuntos de grande porte, pois possuem canaletas internas e externas para a injeção de óleo, facilitando a montagem e a desmontagem, usada a partir de eixos de 140mm.
As buchas de desmontagem são as buchas "AH", "AHX" "AH..." que são as sem canaleta para injeção de óleo, e tem as com canaleta "AOH", "AOHX", "AOH...", elas são usadas para fixar rolamentos de furo cônico em eixos com ressalto para apoio (encosto) do rolamento. Na montagem, são empurradas para dentro do furo cônico do rolamento por meio de uma porca rosqueada no eixo ou com um tampão na ponta do eixo.
Além de ser um acessório da bucha, tem aplicações
próprias, como fixação de rolamentos, engrenagens e polias. As porcas têm suas dimensões
rigorosamente controladas e mantidas de acordo com normas internacionais para garantir perfeita
montagem com a precisão devida. Quando fabricadas
em nodular apresentam a vantagem de realizar o
aperto com menos esforço, além de diminuir o risco de travamento
com o tempo de uso. É necessário ser travada com
arruela MB ou trava de seguraça MS.
As porcas de fixação possuem variedades e modelos precisos, como por exemplo:
KM;
KML;
HM;
HML;
HMT;
HME;
KMP;
KMFE;
ZM;
HMZ.
A arruela de trava é um acessório de trava das porcas de fixação KM e sempre acompanham as buchas quando montadas.